HISTÓRIAS DE LIA – livros infanto juvenis

desenho lia 9 - Cópia

 

 

rie de livros Infanto-juvenis – Histórias de Lia.
Textos: Regina Barbosa; Ilustrações: Nataska Conrado
Edição: Ideário Comunicação e Cultura. Maceió/AL – 2005.

Os livros foram publicados durante os Projetos Letraviva e Ponto de Leituras que também desenvolveram  ações de incentivo à leitura nas escolas públicas de Alagoas. Os livros foram distribuídos gratuitamente e diretamente nas escolas. O projeto foi uma realização da UFAL, edição da Ideário, com patrocínio da Eletrobrás, através do Ministério da Cultura (Mecenato), Governo Federal.

capa - a arvore de lia
A ÁRVORE DE LIA
Lia vive um final de semana dramático. Seu pai bebe muito, ela fica triste com os escândalos. A menina acha refúgio na sua árvore com quem tem o hábito de conversar. No dia seguinte vive um dia divertido com seus colegas da escola.

capa beija beijaLIA BEIJA BEIJA
Na feira de ciências da escola, Lia fica chateada porque o trabalho de sua equipe não saiu como desejava. É um dia conturbado, onde ela liberta passarinhos presos em gaiola e briga com um menino encrenqueiro e ainda ganha um apelido. São muitas confusões.

 


capa essa menina lia

ESTA MENINA LIA
Lia fica entusiasmada diante de uma novidade: a chegada de computadores na escola. E, na busca de fotografias para fazer seu perfil no orkut, acha uma foto de quando era neném,  lembra da infância e de seu nascimento.

capa - um vestido para lia -nova versao

UM VESTIDO PARA LIA
Lia quer um vestido novo para usar na festa. Sua mãe é costureira, trabalha sem parar, e não tem tempo para fazer sua roupa. Não há dinheiro para comprar roupa nova. Ela visita o mestre de guerreiro do bairro e passa o dia todo em busca de soluções para o seu problema.