UM VESTIDO PARA LIA

LIA NA JANELA

É dia da Padroeira no povoado de Massagueira. Lia é filha da costureira e deseja muito um vestido novo para a festa.
Curta-metragem infanto-juvenil, 14 minutos. Direção de Regina Barbosa e Hermano Figueiredo.

Lança um olhar sobre a cultura popular alagoana. O roteiro foi adaptado do livro infanto-juvenil de mesmo título, de Regina Barbosa. Produzido pela Ideário, em Alagoas, pós-produzido no Rio de Janeiro. 2010.

Há a estréia da jovem atriz Fabrícia Avelino no papel da protagonista Lia. Conta com um elenco de atores alagoanos: Diva Gonçalves, Ane Oliva, Bete Miranda e Naeliton Santos, além da participação especial do Mestre Benon e do Guerreiro “Treme Terra”.

A equipe técnica: Gerson Barros, na direção de fotografia; Lis Paim como assistente de direção e produtora de elenco; Nilton Resende como preparador de elenco; Cila Rocha na direção de arte e figurino, Adriana Manolio na produção executiva e de set, Marcelo Marques na trilha sonora, Nataska Conrado nos inserts de animação, entre outros.

PRÊMIOS
- Curta Criança 2007, Minc-TV Brasil
- Melhor roteiro na Mostra Sururu, realizada pela Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas, AL, outubro de 2011.
– Melhor roteiro – 5º Festival de Cinema de Triunfo, Pernambuco, na categoria de curtas.

LIA NA CASA DO  MESTRE - Quadrado 6

PRINCIPAIS EXIBIÇÕES
- Foi veiculado na TV Brasil, na temporada Curta Criança em 2011 e 2012.
- “Um vestido para lia”, foi incluído no acervo da Programadora Brasil, (Programa 249 – Curta criança), contribuindo para que o filme seja exibido em cines e cineclubes, nos mais diversos espaços do país.
- Foi selecionado para o Prêmio Brasil de Cinema Infantil, ficando entre os três melhores filmes do programa Mostra Teen, no 10º Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI 2012.
- Foi exibido durante a 5a. e 6a. Edição do Projeto Acenda uma vela em diversas cidades de Alagoas.