VELA VERDE

Fotografia Velaverde 4

O projeto Vela Verde, visa  ampliar os espaços de difusão audiovisual na temática ambiental, de forma criativa e interativa.

Tem  a curadoria de Hermano Figueiredo e reune filmes documentários e de animação que abordam temas como sustentabilidade, responsabilidade e consciência ambiental.

Entre os filmes, produções como: o “O RUMO DO UÇA”, de Wladymir Lima (AL); “CAMPO BRANCO” (CE); “A ILHA” (DF); “CALANGO LENGO – MORTE E VIDA SEM VER ÁGUA” (RJ); ô XENTE, POIS NÃO (PE); “A TERRA A GASTAR” (SP), entre outros filmes curtos e curtíssimos acerca do tema.

Evento ao ar livre e gratuito de exibição de filmes, utilizando uma vela de jangada como tela. A primeira edição do Vela verde aconteceu no mês de junho de 2013 teve o patrocínio da Braskem e aconteceu nos mesmos moldes do Projeto ACENDA UMA VELA.

Para Hermano Figueiredo: “Não pode haver espaço mais apropriado para uma mostra de cinema ambiental do que a vela aberta de uma jangada à beira mar”. Os filmes escolhidos favoreceu a reflexão sobre o tema de forma lúdica e dinâmica.

O realizador Alê Camargo, (DF) comentou sobre a participação do seu filme “A ILHA” no evento Vela Verde: “Filmes são feitos para serem assistidos, e acho difícil pensar numa maneira mais atraente de ver um filme que nas lindas areias de Maceió. Assim, fico muito feliz com a participação do meu  curta  na Vela Verde”.

 

Fotografia Velaverde (39) Fotografia Velaverde (35) Fotografia Velaverde (31) Fotografia Velaverde (30)